Peeling Físico

O que é o Peeling Físico​?

Peeling é o processo dermatológico de descamação da pele antiga para dar lugar a uma regeneração cutânea, em que se forma uma pele com uma melhor aparência.

Qual a vantagem do Peeling Físico​?

mmp
pontos_md_codes

Esse tipo de peeling beneficia a redução das estrias (principalmente as recentes), melhora os poros abertos. Ele também pode ser indicado para tratamento da foliculite, além de proporcionar mais viço à pele.

Dúvidas

sobre o Peeling Físico​

Quais são os tipos de Peelings que existe?

Os peelings podem ser químicos, físicos ou a laser.

Enquanto os peelings químicos fazem uso de substâncias que promovem a descamação da pele, os peelings físicos utilizam recursos como o cristal e o diamante para causar uma esfoliação na pele que leva à dermoabrasão.

Como funciona o Peeling físico?

Ao remover uma camada da pele, o peeling a obriga a se regenerar. A nova pele vem livre de manchas, rugas e marcas de acne e tem o aspecto muito mais jovem.

Quais os cuidados antes e depois do procedimento de Peeling físico?

Todo peeling deve ser indicado por um dermatologista, pois este é o profissional que avaliará a necessidade do procedimento e orientará os cuidados necessários.

Depois de feito o procedimento, é importante contar com proteção solar adequada (com reaplicação a cada duas horas) e com cremes preferencialmente com vitamina C.

Para peelings mais profundos é importante o cuidado para não contrair herpes ou se deixar contaminar por bactérias.

É sempre importante certificar-se de que está sob os cuidados de um dermatologista com título de especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, apesar da técnica parecer simples, ela requer conhecimentos específicos sobre a pele.

O que devo me atentar e quais as contraindicações para o Peeling Físico?

indicacao_contr-indicacao

Fique atento com alguns cuidados

Logo após o término do procedimento, o paciente pode sentir prurido, irritação, queimadura ou inchaço.

Mais adiante, por causa da destruição da barreira epitelial, o paciente pode ter infecções bacterianas, herpes. Pode haver cicatrização anormal e problemas com a pigmentação da pele, caso as instruções do dermatologista deixem de ser seguidas.

Por isso, é sempre muito importante realizar este tipo de procedimento com um dermatologista de sua confiança.

Contraindicações

  1. Pessoas que ficam muito expostas ao sol como atletas, motoboys, carteiros… são alguns exemplos em que o procedimento deve ser muito bem programado ou até evitado.
  2. Também devem ter cuidado as mulheres que tomam anticoncepcionais orais, pois os estrogênios dos contraceptivos aumentam o risco de inflamações.
  3. O procedimento também deve ser evitado por pessoas que fizeram tratamento com a isotretinoína nos últimos seis meses, já que a substância pode levar à formação de cicatrizes hipertróficas.

Depoimentos

Ficou com dúvida ou quer saber qual o melhor tratamento para sua pele?

Entre em contato conosco

Santo André

Alameda Francisco Alves, 169
cj. 53-54 – Jardim Santo André/SP

São Paulo

R. Pereira Estéfano, 114 – conj 502
Bairro da Saúde / SP

Agende uma consulta

(11) 945071700
(11) 4992 8448

© 2020 Dra. Vanessa Mussupapo |  CRM-SP: 105.400 | RQE: 36.306 | Dermatologista

plugins premium WordPress