Peeling Físico
Início / Especialidades / Dermatologia Estética-Cosmiátrica / Peeling Físico
O que é o Peeling Físico?
Peeling é o processo dermatológico de descamação da pele antiga para dar lugar a uma regeneração cutânea, em que se forma uma pele com uma melhor aparência.
Qual a vantagem do Peeling Físico?
Esse tipo de peeling beneficia a redução das estrias (principalmente as recentes), melhora os poros abertos. Ele também pode ser indicado para tratamento da foliculite, além de proporcionar mais viço à pele.
Dúvidas
sobre o Peeling Físico
Quais são os tipos de Peelings que existe?
Os peelings podem ser químicos, físicos ou a laser.
Enquanto os peelings químicos fazem uso de substâncias que promovem a descamação da pele, os peelings físicos utilizam recursos como o cristal e o diamante para causar uma esfoliação na pele que leva à dermoabrasão.
Como funciona o Peeling físico?
Ao remover uma camada da pele, o peeling a obriga a se regenerar. A nova pele vem livre de manchas, rugas e marcas de acne e tem o aspecto muito mais jovem.
Quais os cuidados antes e depois do procedimento de Peeling físico?
Todo peeling deve ser indicado por um dermatologista, pois este é o profissional que avaliará a necessidade do procedimento e orientará os cuidados necessários.
Depois de feito o procedimento, é importante contar com proteção solar adequada (com reaplicação a cada duas horas) e com cremes preferencialmente com vitamina C.
Para peelings mais profundos é importante o cuidado para não contrair herpes ou se deixar contaminar por bactérias.
É sempre importante certificar-se de que está sob os cuidados de um dermatologista com título de especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, apesar da técnica parecer simples, ela requer conhecimentos específicos sobre a pele.
O que devo me atentar e quais as contraindicações para o Peeling Físico?
Fique atento com alguns cuidados
Logo após o término do procedimento, o paciente pode sentir prurido, irritação, queimadura ou inchaço.
Mais adiante, por causa da destruição da barreira epitelial, o paciente pode ter infecções bacterianas, herpes. Pode haver cicatrização anormal e problemas com a pigmentação da pele, caso as instruções do dermatologista deixem de ser seguidas.
Por isso, é sempre muito importante realizar este tipo de procedimento com um dermatologista de sua confiança.
Contraindicações
- Pessoas que ficam muito expostas ao sol como atletas, motoboys, carteiros… são alguns exemplos em que o procedimento deve ser muito bem programado ou até evitado.
- Também devem ter cuidado as mulheres que tomam anticoncepcionais orais, pois os estrogênios dos contraceptivos aumentam o risco de inflamações.
- O procedimento também deve ser evitado por pessoas que fizeram tratamento com a isotretinoína nos últimos seis meses, já que a substância pode levar à formação de cicatrizes hipertróficas.
Depoimentos
Ficou com dúvida ou quer saber qual o melhor tratamento para sua pele?
Entre em contato conosco
Dermatologia Oncológica
Dermatologia Clínica
Dermatologia Estética/Cosmiatria
Dermatologia Cirúrgica
© 2020 Dra. Vanessa Mussupapo | CRM-SP: 105.400 | RQE: 36.306 | Dermatologista