O Efeito da Luz
Visível na Pele
Diferente dos raios UVA e UVB, a luz visível é aquela que se vê a olho nu, e, ao contrário do que muitos pensam, os eletrônicos e lâmpadas, não são seus únicos emissores.
Na verdade, 45% dessa luz é emitida pelo sol.
Seus efeitos nocivos na pele, vão desde manchas mais resistentes e difíceis de tratar, principalmente em peles com fototipos mais alto, como as morenas, até o envelhecimento precoce.
Estudos demonstram que 1h de exposição solar, ao meio dia, é equivalente ao uso de um iPhone5 durante 400 minutos há 10cm de distância da pele. Parece pouco, mas não é. Se compararmos a média diária de exposição dos americanos a computadores, tablets e celulares, que é de 6h, e contabilizar o dano cumulativo da luz visível, dentro de aproximadamente 65 dias, estaríamos com manchas na pele.
Mas é possível se proteger dos efeitos da luz visível na pele fazendo uso de protetores solares, especialmente os com cor e que tenham óxido ferro na sua composição.
Consulte sempre seu dermatologista, nós podemos te orientar sobre produtos específicos para se proteger dessas luzes e os tratamentos mais indicados para reverter os danos causados a sua pele.
Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro sobre assuntos de saúde e beleza para sua pele.
Leia também...
O Efeito da Luz Visível na Pele
Dra. Vanessa Mussupapo
Há mais de uma década, Dra. Vanessa Mussupapo atua nas áreas de Dermatologia Clínica, Oncológica e Cirúrgica. Tem ampla experiência na realização de procedimentos cosmiátricos e também no tratamento do câncer de pele, com destaque para a prática da Cirurgia Micrográfica de Mohs.
É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM).
- Graduação em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (2001)
- Residência de clinica médica no Hospital do Servidor Público Municipal (2002-2003)
- Especialista em Dermatologia pela universidade de Mogi das Cruzes (2007)
- Especialista em Cirurgia Dermatológica, Dermatoscopia e Cirurgia Micrografica de Mohs pela Faculdade de Medicina do ABC (2008 a 2011)
- Preceptora de Cirurgia Dermatológica na área de Cirurgia Micrografica de Mohs pela Faculdade de Medicina do ABC
- Coautora do capítulo de “Oncologia Cutânea” do Tratado de Oncologia, do autor Paulo Hoff (2012)
- Coordenadora do curso de Cirurgia Micrográfica da SBD/SBCD
- Integrante do programa Juntos Contra o Melanoma, do GBM
- Membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital Santa Paula e do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Assunção’
Depoimentos
Ficou com dúvida ou quer saber qual o melhor tratamento para sua pele?
Entre em contato conosco
Dermatologia Oncológica
Dermatologia Clínica
Dermatologia Estética/Cosmiatria
Dermatologia Cirúrgica
© 2020 Dra. Vanessa Mussupapo | CRM-SP: 105.400 | RQE: 36.306 | Dermatologista